quinta-feira, 14 de junho de 2012

Euros na Cueca

Apesar da derrota para Portugal na UEFA Euro, o atacante dinamarquês Niklas Bendtner roubou mesmo a cena. Além de marcar dois gols na partida, o jogador inaugurou um novo capítulo do marketing de emboscada ao exibir seu patrocinador - um site de apostas esportivas - na sua cueca, enquanto comemorava suas cabeçadas certeiras. A ação impactou algo como 150 milhões de fãs, em mais de 200 países, com um retorno de mídia provavelmente na casa dos bilhões de euros. Bendtner pode e deve ser punido (leia sobre a punição), já que a exposição de patrocinadores, tanto de seleções como atletas, é vetada neste tipo de competição (exceção feita aos fornecedores de material esportivo). Do jeito que a coisa vai, terão que fazer uma revista indiscreta nos atletas para evitar que a moda não-remunerada das ruas invada os campos e quadras. A parte mais curiosa é que o Paddy Power contou com a sorte, já que apostou no resultado individual do atleta e a aposta pagou muito, muito bem. Quem poderia adivinhar que o rapaz marcaria dois gols no mesmo jogo enquanto o CR7 passaria em branco? Não estou aqui para pregar o descumprimento das regras, mas temos que admitir que a ideia não deixa de ser original. Aqui no Brasil, por exemplo, este poderia ser um grande trunfo para a Lupo, patrocinadora pessoal de Neymar, o que estaria totalmente dentro das regras das competições de clubes. Aposto que traria menos riscos e ainda daria um retorno sensacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário