quarta-feira, 22 de abril de 2009

Não deu certo...

A iniciativa do São Paulo em fazer valer o regulamento e limitar o número de ingressos para os visitantes nos clássicos paulistas não deu certo. Tudo começou no clássico do dia 15 de fevereiro entre São Paulo e Corinthians. Com aproximadamente 33.000 torcedores, pagando ingressos mais caros, o tricolor paulista apenas empatou. Estratégia repetida no clássico do dia 24 de março, diante do Palmeiras, quando apenas 18.000 pobres coitados, que pagaram ingressos igualmente majorados, assistiram à vitória diante do Palmeiras. O fato se repetiu, em outras proporções, no último domingo, onde apenas 45.000 testemunhas, com ingresso majorado e tudo (que idéia e que hora!), acompanharam a derrota nas semifinais do Paulistão. Se é que torcida ganha jogo, o clube não lotou o estádio e talvez por isso, não tenha feito valer seu mando. Diante de uma receita não realizada, que calculo em R$ 2,5 milhões (30.000+16.000+15.000 x R$40,00), o São Paulo está fora. O Futebol como negócio conta com variáveis incontroláveis, como o resultado das partidas, e controláveis - por parte dos dirigentes, que não jogam bola - como a carga e preço de ingressos. Utilizando sua bola de cristal, o São Paulo conseguiu a façanha de perder dos dois lados. Pegando carona na crise do mercado financeiro, o clube gerenciou mal seu risco, já que podia sair desta disputa de cabeça inchada, mas bolso cheio. Que fique de lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário