quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Santo Sudário

Conforme matéria da Máquina do Esporte, a Nike anunciou os novos clubes brasileiros que vai vestir em 2012. Entre eles está o Santos, uma grande novidade, depois de 14 anos de contrato com a Umbro. Sem dúvida, isto tem muito a ver com Neymar. O garoto-craque é mais que uma realidade, seguindo, no mínimo (o que é muito!), os passos de Ronaldo. Segundo o executivo da Nike citado na matéria, outro motivo é a gestão do clube. Outro excelente motivo. A gestão santista sofreu uma revolução, concretizando os ideais da ONG Santos Vivo, criada com este objetivo quase utópico à época. Segurar Neymar e conquistar a Nike são ícones desse sucesso. A valorização comercial do Santos, não aconteceu por acaso. Títulos, ídolos e boa reputação - incluindo boa gestão - são os ingredientes mais importantes para fortalecer uma marca esportiva. Mais do que justo cultuar esta camisa 11, com o escudo alvinegro e o swoosh ao peito. Outras conquistas virão, não apenas dentro de campo.

2 comentários:

  1. Marco, um trabalho bem feito atrai as empresas, como a Nike.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver como vai ficar depois do jogo de domingo contra o Barcelona...

    Independente de qualquer coisa, terminar o ano disputando um Mundial não é para qualquer time! Mais uma prova de que gestão eficiente traz resultados representativos!

    Sem contar toda a movimentação da mídia sobre o "duelo" Messi x Neymar! Isso não tem preço!

    ResponderExcluir