O Marketing Esportivo praticado em sua essência, otimizando os ativos de marketing de entidades esportivas
sábado, 17 de setembro de 2011
Mil vezes Rogério Ceni
Na semana que passou, estive no Morumbi para a festa dos mil jogos de Rogério Ceni, homenageado pela torcida (mais do que pelo clube) de forma muito bonita e justa, por sinal. Mas o jogo serviu de reflexão sobre o futebol brasileiro. Tudo começou com o chefe de segurança do clube, do qual sou sócio, me oferecendo ingressos de cativa "com ágio". Tentei ignorar o fato e segui para comprar meus ingressos de proprietário de cativa, vendidos apenas do outro lado do estádio, com direito a uma bela caminhada com obstáculos e fila. Depois aquele tradicional empurra-empurra para passar pela revista policial. E uma fila enorme para as mulheres. Entenda bem: tudo isso na cativa! No meio da bagunça, conheci uma pequena torcedora, de 8 anos, que ia ao estádio pela primeira vez, ao lado do pai. Perguntou a ele se tinham que "ficar ali mesmo" e o pai respondeu que era "para o nosso bem". Imaginei qual a impressão que ela levaria para casa e na paixão que move o futebol. Pensei quantas mil vezes nós torcedores temos que encarar estes perrengues para ir a um jogo de Futebol. Lembrei da primeira vez que fui ao estádio e que nada mudou nestes 30 anos que frequento o Morumbi. Quantos outros mil jogos virão?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário