O Marketing Esportivo praticado em sua essência, otimizando os ativos de marketing de entidades esportivas
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Pede pra sair
domingo, 16 de dezembro de 2012
Um time, uma torcida
Independente do resultado final do Mundial de Clubes, a torcida corintiana já havia conquistado o mundo. Isso me faz lembrar da importância dos fãs, não apenas para impulsionar o time, mas também seus negócios. Não é demagogia. O torcedor é o começo, o meio e o fim de tudo. Sem a torcida, não existem patrocínios, direitos de retransmissão, quem dirá bilheteria ou licenciamento. Algo que parece tão óbvio, mas tantas vezes ignorado. Uma grande base de torcedores é o fundamento para fazer valer os esforços de Marketing Esportivo, sempre mantendo o foco nos fãs. Por isso, formar e manter torcedores é o fundamento deste negócio, um negócio de longo prazo, é verdade. O grande desafio os gestores é simular em laboratório a geração espontânea de torcedores, como acontece com a Fiel há mais de um século. Um país louco por Futebol, uma grande cidade, um posicionamento claro e pertinente, uma história de muitos títulos e ídolos do passado e do presente, um legado de pais para filhos. A fórmula está completa, quem é capaz de copiar?
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Another brick in the wall
Ouça Another Brick in the Wall, do Pink Floyd
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