segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Pra cima deles, Neymar!


Com a mesma astúcia e velocidade que invadiu a área do rival no clássico deste domingo (19/08), Neymar vem tomando espaço nos comerciais da TV. São muitos os motivos que fazem do garoto uma estrela dentro e fora dos gramados. Porém, não se pode esquecer que só tem 20 anos, com muitos e muitos anos de estrelato pela frente. E isso pode acontecer mais à base da precaução do que da ousadia. Segundo o Meio & Mensagem, Neymar representou 7 marcas, com mais de 400 inserções na TV, somente no período em que disputou os Jogos Olímpicos. Se você não sabe de cabeça de quais marcas estou falando, nem me pergunte. Quer dizer que alguém - ou "alguéns" - está deixando de associar sua marca a Neymar como gostaria. Haja controle e coerência para resguardar a imagem do menino. E haja criatividade para não cair na mesmice. Sou do tempo que a celebridade protogonizava uma campanha (ou 'reclame', como insiste em dizer um amigo meu) por vez. Depois outro e mais outro. E como é agora?! Até a Copa de 2014, daria para todo mundo ter 3 meses exclusivos. Uma segmentação por meios de comunicação, não cairia nada mal. A quantidade de empresas que exibem o craque reflete não apenas seu talento para atrair o consumidor, mas também que algumas delas poderiam estar dispostas a pagar bem mais para não fatiá-lo (como os votos do STF) dessa maneira. Talvez ele pudesse ganhar o mesmo dinheiro representando menos empresas. E mesmo que não ganhasse, qual é a pressa? Afinal, Neymar tem todos os trejeitos de quem veio para ficar, minha TV que o diga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário